segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto de extensão é único finalista do Nordeste no Prêmio Santander

O projeto “Mulheres da Palha: empreendedorismo social de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte” está na final da 13ª. Edição do Prêmio Santander Universidade Solidária. Entre mais de 300 projetos de todo o Brasil, esse foi o único do Nordeste a integrar o grupo de 12 finalistas.

O projeto, elaborado pelas professoras Jeanine Geammal, do curso de Design de Produtos e Rosane Nunes, do curso de Jornalismo, conta com a parceria do LEADERS (Laboratório de Estudos Aplicados em Desenvolvimento Regional Sustentável), coordenado pela professora Suely Chacon, da Associação de Artesãos de Juazeiro do Norte e do Geopark Araripe.

Trata-se de uma ação de extensão multidisciplinar que unirá conhecimentos de Design (criação de produtos e comunicação visual), Jornalismo (comunicação comunitária e institucional) e Administração (empreendedorismo social).

Os projetos vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira (24/11), em cerimônia realizada em São Paulo, pelo banco Santander. Os oito projetos vencedores receberão cada R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para realizar suas atividades no período de um ano.

Coordenação do Curso de Jornalismo